Screen%25252520Shot%252525202021-02-12%2

Parceria

em Direito Previdenciário

Precisando de apoio?
Conte comigo.

A advocacia faz parte da minha vida há 22 anos, sendo os últimos 15 ligados exclusivamente ao Direito Previdenciário. Após finalizar a minha especialização, em 2010, passei a ministrar aulas para diferentes instituições de ensino, em diversos estados, onde verifiquei que havia algo em comum entre a grande maioria dos colegas: a dificuldade de lidar com determinados processos, administrativos ou judiciais.

O que falo em sala de aula reflete exatamente a minha atuação no dia a dia. Conheço as tuas angústias porque também são as minhas e, por este motivo, tenho investido grande parte do meu tempo e minha estrutura para ajudá-lo.

Pensando nisso, criei uma estrutura interna do escritório que atende mais de 30 escritórios de advocacia espalhados pelo Brasil, que me procuram para fazer parceria em processos administrativos ou judiciais no RGPS.

Dúvidas Frequentes:

Como funciona?

O objetivo é atuar em parceria em processos previdenciários, inclusive temos casos de escritório que nos terceirizou toda a demanda previdenciária.

Para quem é destinado?

Advogados(as) que necessitam de ajuda condução de processos administrativos e/ou judiciais.

Que tipos de casos são atendidos?

Casos que envolvam discussão no RGPS, administrativos ou judiciais, independente do estado em que os processos se encontram, podendo o trabalho ser contratado exclusivamente para atuação em Cortes Superiores.

Qual a diferença entre mentoria e parceria?

Na mentoria trabalharemos situações específicas sobre determinados assuntos, como analise de documentos, dúvidas sobre direito material, a busca da melhor estratégia no processo, entre outras; já na parceria, atuamos de forma direta nos processos administrativos ou judiciais, inclusive nos tribunais superiores.

Como são realizados os encontros?

Inicialmente é realizada uma reunião onde explicamos a forma como é feita a condução da parceria, desde o atendimento ao cliente até a execução do julgado, após os casos são enviados por e-mail para análise. As reuniões ocorrem havendo necessidade de discussão das melhores estratégias.

Vou perder o vínculo com o cliente?

Não! O vinculo com o cliente permanecerá com o parceiro, salvo em situações onde haja a indicação do cliente. Nestes casos conduzimos o processo desde o atendimento, entretanto este não tem sido o modelo procurado pelos escritórios.

Quais regiões são atendidas?

Atuamos em todas as regiões do país. Hoje, atendemos mais de 30 escritórios de advocacia em 10 estados da federação.

Como é a questão dos honorários?

Vai depender de cada caso e do grau da nossa atuação no processo. Independente do percentual contratado, a condução é sempre transparente, ou seja, os envolvidos estarão na procuração e contrato de honorários.

Como funciona o repasse de honorários?

O contrato estará em nome de todos os profissionais envolvidos, possibilitando, nos processos judiciais, o destacameto de honorários. Em relação ao processo administrativo, os valores são recebidos pelo parceiro que posteriormente nos repassa. 

Como proceder em caso de interesse?

Entrar em contato pelo whatsapp do escritório (54) 99710-0033, ou pelo formulário abaixo, para agendar a primeira reunião. As reuniões ocorrem, geralmente, nas sextas-feiras, podendo ser antecipadas em casos de urgência.

Serviços que atendemos:

Aposentadoria

encaminhamento de benefícios para trabalhadores rurais e urbanos, tanto na esfera administrativa como judicial.

Averbação de tempo rural

segurados que trabalharam na agricultura em regime de economia familiar têm o direito a averbar o tempo a partir dos 12 anos de idade.

Benefícios por incapacidade

auxílios-doença, auxílio-acidente e aposentadorias por invalidez são os benefícios com o maior número de demandas junto ao INSS. Grande parte destes pedidos são indeferidos administrativamente e portanto, recorrer ao judiciário passa a ser a única saída.

Profissionais do setor metal-mecânico

o contato com ruído, óleo, graxas estão entre os principais agentes nocivos que dão direito ao encaminhamento da aposentadoria especial. A utilização de EPI não elide o direito ao benefício.

Revisão de aposentadoria

beneficio administrativo deferido com redução de tempo e valor poderá ser revisto.

Averbação

além do período rural, pode ser contado como tempo de contribuição o período de aluno-aprendiz e de serviço militar.

Profissionais da área da saúde

médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos aqueles que trabalham em contato com agente nocivo biológico têm o direito ao encaminhamento da aposentadoria especial ou redução do seu tempo de serviço.

Pensão por morte

o direito a pensão por morte não é apenas do marido ou esposa e filhos, mas também do(a) companheiro(a), pais e irmãos, dependendo do caso.

Contato

Obrigado pelo envio!

whatsapp-logo-1.png